Visão geral

A nossa Política de Troca e Devolução de Produtos Personalizados respeita a legislação vigente e visa esclarecer e simplificar o processo.

Todos os produtos personalizados pela Focale são feitos individualmente e manualmente, por uma pequena equipe de pessoas. Nós verificamos todos os nossos produtos cuidadosamente antes de despachá-los para que os mesmos cheguem até você em perfeitas condições.

Entretanto, sabemos que erros e problemas podem ocorrer e, por isso, garantimos a sua compra com a nossa política de trocas e devoluções. Prossiga abaixo:

Arrependimento ou erro do cliente na personalização

Se o erro na personalização for devido a um erro de ortografia ou qualquer outro erro que o cliente tenha cometido no envio da personalização, nós não podemos nos responsabilizar.

Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados (justamente por conter fotos e informações pessoais) e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro nosso na personalização ou que estejam danificados ou avariados.

Caso a troca seja desejada por conta de erro do cliente durante a personalização, todos os custos de envio e da substituição do produto serão por conta do cliente.

A solicitação de devolução deve ser feita dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data confirmada de entrega pelo código de rastreamento.

Defeito ou erro da Focale na personalização

Se, por qualquer razão, nós cometemos um erro na personalização do seu produto, o produto apresentar um defeito de fabricação ou estiver danificado, nós nos comprometemos a efetuar a troca ou reembolso sem demora. Neste caso, nós pagaremos e/ou ressarciremos todos os custos de reenvio e trocaremos o produto o mais breve possível.

A solicitação de devolução deve ser feita dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data confirmada de entrega pelo código de rastreamento.

Você deve respeitar as condições detalhadas abaixo:
– O produto deve estar nas mesmas condições em que foi enviado: sem uso ou marcas de manuseio. Caso o produto chegue para gente quebrado ou com defeito, por mau acondicionamento (embalagem menor que o produto, por exemplo), a troca não será efetuada.

– Assim que o produto estiver pronto para ser coletado (prazo máximo de 3 dias úteis após solicitação), nós enviaremos uma etiqueta reversa para que você poste na unidade dos Correios mais próxima à você ou enviaremos um motoboy para retirada (caso seja em Curitiba e RMC). O produto deverá estar embalado (poderá utilizar a mesma caixa em que você recebeu o produto, se ela estiver em boas condições).

Caso opte pela produção de um novo produto,  ele passará novamente pelo processo de produção (impressão, colagem e montagem) e por isso o prazo poderá variar de acordo com a quantidade. Neste caso, ele entra na fila de produção como urgência e terá prazo reduzido. Nós enviaremos o produto conforme a modalidade de frete escolhida por você no momento de fechar a compra. Por exemplo: Se você fechou a compra e escolheu o PAC como forma de envio, o produto de troca será enviado por PAC. Caso tenha escolhido o Sedex, enviaremos o produto de troca por Sedex.

Caso opte pelo reembolso, será realizado em até 2 (dois) dias úteis após recebimento do produto com defeito em nossa loja.

Como solicitar

Para solicitar troca, devolução ou reembolso, acesse nossa página de contato e preencha o formulário. Todos os campos são obrigatórios para esse tipo de solicitação:

– Insira seu nome, e-mail e número de pedido;
– Selecione a opção “Troca e Devolução” no campo de assunto;
– Anexe pelo menos 2 (duas) imagens mostrando o defeito do produto;
– No campo de mensagem, relate o motivo do contato.

Nosso prazo para análise e retorno é de até 2 dias úteis, a contar a partir do dia seguinte ao dia da solicitação.